Bem Vindos ao Blog da Coisa Nova!

Este é o espaço interativo on-line da Coisa Nova.

O objetivo deste blog é compartilhar os desafios de se fazer um evento sem problemas no Brasil. Mostrar as dificuldades e as soluções encontradas para cumprir o prazo e não trazer problemas para clientes.

Também não pretendemos classificar, ranquear ou validar nenhuma empresa, apenas apresentar soluções e comparar opções, para que você possa tomar uma decisão com mais informação sobre itens que aprendemos a considerar.

Com mais de 20 anos em montagens em pavilhões, centro de exposições e hotéis, por quase todo Brasil , meu nome, Marcelo Carvalho Pessôa e sou sócio da Coisa Nova.

Suas questões devem ser encaminhadas para marcelo@coisanova.com.br. E-mails públicos (por exemplo; @gmail.com, @yahoo.com, @terra.com.br, etc.) de qualquer território não serão respondidos. Trabalhamos em B to B somente. Obrigado.

Suzi Quattro and Chris Norman
Stublin´in

Sing along

Vamos em frente Brasil!!! Como dizem … Olá  mundo!

Villa Rossa | São Roque-SP

Depois da pandemia, um pouco de calmaria

Data: 11 Novembro, 2022.

Redários pelo hotel

Havíamos, no passado, cotado esse hotel para realizar eventos, mas o orçamento “não cabia” no bolso do cliente e fomos para outras opções. Desta vez, mesmo sendo o mais caro de nossa tomada de orçamentos, por imposição do cliente, aprovamos a cotação. Vale dizer que a proposta, cabe sim, no bolso de qualquer cliente, mas como você que nos acompanha, já sabe que precisamos levar em consideração várias outras coisas estratégicas para validar custos, administrando a verba junto ao cliente e mostrando opções, prós e contras dos hotéis ou qualquer outro fornecedor que estará junto a você, na realização do seu evento.

Pano de Fundo

Continue lendo “Villa Rossa | São Roque-SP”

Hybrids Events

Hybrid events
First posted in 2020

Ever Since

And then

We have already written posts here mentioning when Commercial exhibitions or expositions started in Brazil and with more or less knowledge, everyone knows and maybe, they might have been to at least one of them.

keep on reading

We have already written posts here mentioning when Commercial exhibitions or expositions started in Brazil and with more or less knowledge, everyone knows and maybe, they might have been to at least one of them.

keep on reading

3 Dias VS Permanente

(Comentário sobre Eventos Híbridos e as novas possibilidades na Plataforma MyOwnExpo®)

No processo de desenvolvimento da programação do MOE, centenas de assuntos foram abordados para escrever as linhas do nosso código e entendendo a tecnologia, alguns tópicos precisavam ser repassados, pois, o assunto expandia possibilidades mas também impunha novas condições para uma empresa usuária da Plataforma.

Usualmente uma Feira de Exposições tem 3 dias úteis, mas sabemos de algumas que tem menos e algumas mais dias por diferentes razões. Na programação do MOE, temos o

Continue lendo “3 Dias VS Permanente”

Ambiente Possível

Quão livre sua empresa é para criar o que quiser numa exposição?

(Comentário sobre Ambientes incorporáveis na Plataforma MyOwnExpo® )

Nos Posts anteriores onde estamos escrevendo sobre Eventos Virtuais e como entendemos essa expressão, comentamos sobre tecnologias disponíveis e acessíveis para qualquer tamanho de empresa, algumas grátis e outras com pacotes interessantes para ir começando devagar. Na postagem anterior a esta, mostramos um ambiente que tenho desenvolvido como teste de exposição para o próprio MyOwnExpo® voltado para “gamerização” uma das tendências há décadas.

Claro que nossa programação foi bem mais além e por isso escrevo que qualquer coisa bem desenvolvida estrategicamente, pode ser seu ambiente interativo para receber seus convidados na sua exposição.

Uma opção
Continue lendo “Ambiente Possível”

Mundo Imersivo

Então comecei a pesquisar o que existe disponível para criação de ambientes virtuais interativos e encontrei Roblox (mais um que não é novo não!), onde estudando a ferramenta iniciei um ambiente para aprender e imaginar qualquer coisa impossível de se realizar fisicamente, pois, desafiamos a gravidade e aplicamos “revestimentos” de uma forma que não conseguimos fazer em nenhum outro lugar. Ela é uma das ferramentas disponíveis que tenho explorado.

Continue lendo “Mundo Imersivo”