Um evento, seja qual ele for, precisa de preparo. Antes de qualquer inauguração, existem centenas de tarefas a se executar, para obter o sucesso na realização.
Arq. Kasser Trad | 2004
O SEGREDO
Começar mais cedo do que o usual, mobilizando todos os envolvidos nas tarefas e validando cada etapa, vai garantir que as maiores e mais importantes decisões sejam tomadas antecipadamente nas diferentes instâncias e ajustes de percurso poderão ser absorvidos efetivamente a qualquer tempo mas principalmente nas últimas semanas que antecedem o evento, sem o “stress”.
Na nossa experiência, 4 meses ou mais, são excelentes como prazos iniciais para você realizar um evento bem legal nos pavilhões pelo Brasil, mas já tive clientes onde trabalhávamos com 10 meses de antecedência, fora os contratos anuais que já pedem esse comprometimento para ter tudo realizado.
Se você puder influenciar seu cliente para antecipar, sempre, você colherá os frutos desse plantio!
O RESULTADO
Com tudo feito, as últimas semanas antes da inauguração, permitirão você cuidar apenas de revisões com cada pessoa, área, departamento e fornecedor envolvido, nas diferentes tarefas quem compõem seu evento. O objetivo disto é orquestrar todos para entrarem em ação, cada um no seu tempo, afinal, isso é o que é um evento.
Dica da Dica
Quer menos problemas? Comunique todos envolvidos sobre todos os outros envolvidos e mostre como existe interdependência entre eles, ou seja, se um falhar, o próximo também corre este risco.
Ministramos uma palestra in-company sobre como participar de uma feira de negócios, que pode ser contratada, para todos envolvidos nestes processos e ações. Nos procure através do email marcelo@coisanova.com.br . Ressalto que emails públicos não serão respondidos, por favor utilize seu email empresarial para solicitar informações. Obrigado.