Cross Business

Quantos de nós já recebemos “Briefings de Ouro” com verba de bronze ou menos? O que fazer para sobreviver no setor de eventos onde existe pouco estudo, padrão, profissionalismo, idoneidade, em boa parte dos players?

PARA AMBOS LADOS (Clientes & Fornecedores)

Foi em 2007, que comecei um trabalho contra as vontades de minha diretoria. Após alguns anos, foi o que sobreviveu e mostrou resultado. Anos pesquisando e visitando feiras por todo Brasil, podemos notar que existem em diversos segmentos de mercado, empresas concorrentes ou não, que participam dos mesmos eventos. Todas investem em eventos e precisam cortar custos para garantir os lucros das S.A.s & Ltdas., mas sem diminuir seu escopo. O discurso é precisamos fazer mais com o mesmo dinheiro.

Isto é impossível! (*NOTA PÓS PANDEMIA – Ainda mais agora!) Alguém fica com a conta ou corta-se alguma ação ou pessoas no fechamento seja de qual período for.

Deste lado, já ouvi histórias de montadoras apresentarem propostas com valor à preencher pelo cliente! É claro que isso depõe contra todo o mercado, mas mostra algumas coisas:

  1. O desespero desta empresa.
  2. A total falta de profissionalismo.
  3. A falta de noção do que é um estande/PDV/Quiosque no que tange seu objetivo operacional e riscos desta instalação temporária.
  4. A noção de que preço baixo é tudo o que é necessário para um evento.

Do outro lado…

  1. O desespero desta empresa.
  2. A total falta de profissionalismo.
  3. A falta de noção do que é um estande/PDV/Quiosque no que tange seu objetivo operacional e riscos desta instalação temporária.
  4. A noção de que preço baixo é tudo que é essencial para um evento.

QUAL SUA CAPACIDADE?

Incapazes de achar a solução e eu, trabalhando anos dentro do cliente e aprendendo como são feitas as coisas, alinhei cronogramas de mais de 10 players de um setor e apresentei minha proposta. Bingo!

Pré Seleção de Prospects e Clientes

Tal volume de negócio pode acontecer todos dias, na verdade ela acontece, mas nosso setor retrógrado, como muitos no Brasil, trabalham com os olhos voltados para 1900 e hoje, na insana vida cotidiana, onde não existe mais tempo, o mais importante fica para trás e então vemos expositores e fornecedores desesperados para fechar um negócio qualquer, a qualquer condição e depois, repetem o processo!

No Cross Business, temos de tomar decisões maiores e isto envolve mais profissionais de cargos mais altos, que vêem estrategicamente o mundo dos negócios de eventos. As diretorias de Marketing, Eventos, Vendas,  Compras terão de interagir. O objetivo comum é fazer “o mesmo ou melhor” – como gostam de dizer – com um valor menor. Eventos, como ação de Marketing, são de longe o melhor investimento para qualquer empresa, a ação não tem comparação a nenhuma outra em controle e resultados, desde que você saiba, o que e como fazer. NOTA DE 2022: Você precisa conhecer o que desenvolvemos para sua empresa realizar sozinha seu evento. Também podemos lhe ensinar a realizar eventos híbridos muito além de “lives” em plataformas de streaming.

Ah! Vamos precisar de tempo para isso também! Leia Before Action para conhecer nossa experiência.

Palestra In-company

Ministramos uma palestra in-company sobre como participar de uma feira de negócios, que pode ser contratada, para todos envolvidos nestes processos e ações. Nos procure através do email marcelo@coisanova.com.br . Ressalto que emails públicos não serão respondidos, por favor utilize seu email empresarial para solicitar informações. Obrigado.

Deixe um comentário