A multinacional americana Baxter Hospitalar também foi nosso cliente desde 2003 e fomos juntos até 2016 com o último serviço prestado. Foram anos trabalhando para alinhar pessoas e departamentos/BUs, necessidades e objetivos, verba e prazos, mostrando meu trabalho até fecharmos nosso primeiro contrato anual em Cross Business em 2009, mesmo passando por diferentes empresas montadoras, até chegar a montar meu próprio negócio.
Trabalhamos com muitos colaboradores das 4 plantas no estado de SP e realizávamos trabalhos para todas, dos mais diversos tipos de serviços além do carro chefe em eventos, com diferentes níveis organizacionais. Jobs inclusive contratados pela matriz em Illinois/EUA. Nosso histórico considerável de trabalhos onde houve anos com mais de 80 jobs entregues. Meu atendimento dedicado, em certos períodos ficava mais no cliente do que na minha base. Confiávamos no cliente e o cliente confiava em nós. Rodamos o Brasil de norte a sul por anos. Participamos da mudança para o novo escritório, vimos a compra de Gambro, a mudança de Baxalta e sua venda na sequência. Vimos entrar e sair pessoas, ganharem promoções e demissões.
Histórico
- 219 Jobs
- 102 Estandes
- 23 Reuniões e Simpósios
- 94 Jobs diversos
- 18 Cidades
- 300.000 Km rodados
- 4.212 Diárias de hospedagens para Coordenação
- 9.700 m² de montagens
- 218 Fornecedores terceirizados
- +1.100 colaboradores indiretos
- +R$ 3.000.000,00 administrados
Manter uma relação destas dá trabalho, muito trabalho. Muitas coisas mudam, pessoas entram e saem e ajustar ou inovar, necessita mais trabalho. Nosso segundo contrato em Cross Business em 2010, cresceu e foi um sucesso. Conseguimos alinhar as BUs e fechar com um só projeto conceitual visual, a arquitetura para todas exposições, com ajustes e complementos para cada BU e seus diferentes produtos e características para cada evento e ainda junto com outro cliente que participava de alguns dos mesmos eventos onde compartilhamos os custos de deslocamentos pelo Brasil, a alemã Fresenius. Chegamos a atender 100% dos eventos de exposição da Baxter, sem problemas!
O benefício do Cross Business, foi poder saber com antecedência todo o calendário e tomar todas as providências para cada um deles com muito tempo de antecedência e fazer isso tão tranquilamente, liberando todos envolvidos para as outras tarefas do dia a dia. Toda programação financeira, também trouxe economia ao cliente, como proporcionou para nós fornecedores a opção de fazer melhores compras, à vista, além de um incremento total no faturamento.
… mas tudo acaba e isso foi outra história.
FIM