Mobiliário

Muito pode ser feito nos seus ambientes se você utilizar móveis certos para exibir sua preocupação em receber alguém em seu stand. Sempre precisamos de ter aquela aparência de “novos” ou seja que não causem má impressão, por qualquer motivo relacionado à sua manutenção.

Locar ou Comprar?

Claro que muitas das opções em locações de móveis podem ser encontradas numa busca online, para as mais diversas utilizações a aplicações. As empresas focadas em atender à feiras de exposições tem uma gama considerável de estilos, preços e qualidade/quantidade de peças. O problema deles é que tipo de manutenção eles tem para manter estes móveis em perfeito estado de conservação, uma tarefa complexa se levarmos em consideração de quanto custa uma peça nova e quantas locações ela leva para se pagar em perfeito estado, para nós locadores.

Sabemos que a escolha de mobiliário é uma das últimas coisas que montadoras, agências e clientes vêem… quando vêem… mesmo porque o estande é mais importante. Todavia um mobiliário correto para um determinado ambiente vai fazer um sucesso que ninguém imaginou.

Imagine seu estande em ação

Sugerimos a um cliente trabalhar diferentes opções de acomodação na sua área de exposição, para trabalhar diferentes tipos de reunião, clientes, pessoas transitando pelo espaço e até mesmo descanso para colaboradores. Criamos 3 destas situações no espaço e foi bem interessante o que pode acontecer por causa disto. Os comentários foram favoráveis e vamos manter o aprendizado para 2019. Não só nos espaços mas também o tipo de móvel especificado.

Hospitalar 2018 – Lobby com poltronas confortáveis.

Preste atenção e conheça e entenda o que seu cliente vai fazer no evento e estude o que pode ajudar e melhorar, a fim de que a solução tenha realmente o resultado desejado. A ideia do lobby, perto da sala VIP, trouxe um requinte moderno com as peças brancas além de um espaço mais sofisticado e confortável que pode receber clientes maiores de forma menos informal, propiciar reuniões mais intimistas apesar de estar num espaço aberto da arquitetura geral. Além disso permitiu um bom descanso para colaboradores em horários de menor fluxo do evento.

O objetivo era mostrar nossa preocupação com qualquer tipo de pessoa que passasse pelo nosso estande à busca de relacionamento ou negócio. As diferentes estações permitiram isso. Haviam mesas de reuniões modernas e os simples conjuntos de bistrôs com banquetas, todos entre a área de exposição e o balcão de A&B. Funcionou muito bem como anteparo ao acesso ao balcão, além de espaço de interação menos formal, mas muito dinâmico para diferentes situações que ocorreram no evento.

AVALIANDO O FORNECEDOR

Aqui, o que notamos é que manutenção faz toda diferença e o tempo em que este fornecedor atualiza seu portfólio, entenda-se compra novas peças e descarta as antigas, vai colaborar para seu espaço parecer novo, como qualquer cliente gostaria.

Então, converse sobre isto e novamente, seja claro e objetivo, explicando o que você não vai aceitar.

DICA DA DICA

Teste o mobiliário, antes de seu cliente, mexa nas mesas, bistrôs, sente nos sofás, eleve e abaixe banquetas e cadeiras com sistema à gás. Sugiro dar uma olhada por baixo para verificar falta de parafusos ou mesmo um pouco soltos, o que pode ser um desastre num evento aberto. Exagere na inspeção, você não vai se arrepender.

E Comprar?

Também já aconteceu de comprarmos itens que comparados ao custo de locação X compra, compensavam a compra, pois, poderíamos reutilizá-los, entendendo que você possa ter um cronograma de eventos e então algumas peças, sejam, poltronas, tapetes e peças de decoração não usuais, como abajures, vasos para flores, quadros, peças para uma mesa de diretoria, além de darem um toque ainda mais especial nos ambientes, passam a ser exclusivos e certamente, este quesito é um que nenhuma pessoa despreza.

Deixe um comentário