SEMPRE O MAIS BONITO DA FEIRA
Embelleze foi um cliente entre 1999 e 2004. Sua diretora de Marketing, Andréa Garcez, hoje amiga, me ensinou muitas coisas. Nosso protocolo era após evento nos reunirmos e discutir. O que deu certo, podemos repetir. O que erramos, não erramos mais!
Celo! Isso são Peanuts!
Com 2 meses após o evento, os esboços do anos seguinte estavam em nossas mãos. Com as memórias do evento ainda vivas, tanto as boas como as ruins, podíamos há 10 meses da próxima edição, fechar o projeto de um estande e começar a criar mais elementos que iriam compor nossa próxima exposição. Brincávamos de escolher o tipo de parafuso que queríamos, podíamos chegar a detalhes jamais pensados, negociações inusitadas e no meio disto tudo, uma de suas célebres frases foi “…Celo! (diminutivo de Marcello em italiano – pronuncia-se Tchelo) isso são Peanuts!”
APRENDIZADO BÁSICO
Criar um evento ou uma ação dentro de um evento – feira comercial por exemplo – leva tempo se você quer ter resultados de verdade. Resultados que você possa mensurar e controlar e por isso ter o benefício de investir e ter retorno. No Brasil, encontrei pouquíssimas empresas e pessoas que entenderam isso e nas nossas ações, começamos a ter retorno muito acima da média, chegamos a R$ 11.000.000,00 em vendas em 4 dias de exposição em 2003. Claro que chegar neste status também levou um bom tempo, mas uma vez lá, fazer eventos se tornou uma alegria, além de fáceis de fazer. Mas realmente não é para qualquer um.
Como você pode fazer isso?
Uma das alternativas é falar conosco, outra é ler todo o conteúdo deste Blog e aplicar na sua empresa e seus fornecedores. Também sabemos que isso não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas hoje sabemos como fazê-lo.
Vc também pode falar comigo via nosso Instagram @coisanovaeventos